quarta-feira, 6 de junho de 2018

Evento lança Sílvio Humberto como pré-candidato a deputado federal

O próximo sábado (09/06) foi o dia escolhido pelo vereador Sílvio Humberto (PSB) para a realização da Plenária de Lançamento da sua pré-candidatura a deputado federal. O evento acontecerá no auditório da Faculdade Visconde de Cairu (Barris), a partir das 13h, e reunirá políticos, lideranças, amigos e interessados na proposta de representação para a Câmara Federal. A atividade tem como objetivo tornar pública a intenção do parlamentar e abrir um canal de diálogo para o desenvolvimento de uma plataforma para o projeto político.
Sílvio Humberto é o único vereador do campo da esquerda, de Salvador, que manifestou, até agora, a intenção de disputar uma vaga na Câmara Federal, nas eleições de 2018. Segundo ele, a conjuntura difícil e a sub-representação negra na Câmara dos Deputados o motivou para a empreitada. “O golpe sofrido pela nossa Democracia e o desmonte das conquistas da população, são os principais motivos dessa decisão. É em Brasília que os nossos direitos estão sendo atacados. É lá que precisamos estar, para contribuir com a reconstrução do nosso país, com justiça social”, argumentou o postulante.

O parlamentar, que é também professor universitário e militante do movimento negro, falou sobre a mobilização que tem feito para a concretização do projeto político. “Estamos juntando as pessoas, num movimento denominado ‘Fé na Gente’, que definimos como o aquilombamento de energias e de gente que gosta de gente e que se importa com gente, para participar, como protagonistas, da retomada da ampliação dos nossos direitos”, explicou.
Sílvio Humberto é doutor em Economia e vereador de Salvador, no segundo mandato. Já foi líder da Oposição na Câmara e também presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, da Casa Legislativa. Atualmente, preside a Comissão de Cultura, desmembrada da anterior. É um dos fundadores do Instituto Cultural Steve Biko, instituição da sociedade civil responsável por levar centenas de jovens negros e em situação de vulnerabilidade social à Universidade.
Por - Wellington Oliveira
Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...