segunda-feira, 7 de maio de 2018

"TORMENTO MODERNO!" Artigo de Antonio Nunes


TORMENTO MODERNO!
Antonio Nunes de Souza*


Por mais que queiramos, ou façamos um grande esforço, é inevitável que fiquemos tensos e preocupados com a situação que estamos vivenciando, em função da violência desmedida pelos contraventores da lei, principalmente praticantes de roubos, latrocínios, arrastões, sequestros relâmpagos, assaltos com tiroteios, explosões de caixas eletrônicos, furtos de veículos e mais uma série de comportamentos criminosos que não precisa citar, já que as rádios, televisões e jornais explicitam tais atos nos mínimos detalhes!

Como complementação vou citar apenas as guerras entre os traficantes de drogas, suas diversas facções e, nas nossas defesas, as guerras balísticas com os policiais e exército contra as gangues milicianas que, eventualmente, ou sempre, deixam várias vítimas inocentes!

Lamentavelmente e infelizmente, somos passivos de ficar à mercê desses acontecimentos deploráveis, sem que possamos esperar melhoras, já que as estatísticas apresentam a cada dia ampliação nos percentuais!
Não podemos dizer que chegamos ao fim do poço, mas, que estamos, relativamente, pertos é uma verdade respeitável!

Como resultado dessa incrédula circunstância, estamos vivenciando uma vida de aventuras radicais cotidianamente, nos deixando tensos, assustados, atormentados e, principalmente, deprimidos, por não ver nenhuma melhora, mesmo com as ações veementes das forças armadas. Até agora nossas perspectivas é “zero”! Estamos, sinceramente, nos apoiando nas esperanças Divinas, pedindo a Deus que nos ajude com cobertura e coragem para enfrentar, praticamente, uma guerra urbana e suburbana sem precedentes!

Essa crônica é apenas para demonstrar que não é só você o preocupado e desgostoso. Essa crise atinge uma gama enorme da população, inclusive de todas as classes sociais. Não existem privilegiados!
Todos, sem exceção, tem medo de ir as ruas para trabalhar e, muito menos, para praticar o laser tão importante para a saúde!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...