Lixo

Itabunense seja educado não jogue lixo na rua e nem no Rio Cachoeira. A Natureza agradece!

quinta-feira, 10 de maio de 2018

SAS realiza cadastramento de famílias de sete bairros da cidade

  
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Itabuna iniciou nesta semana um levantamento em sete bairros do município com o objetivo de identificar famílias que se encontram em situação de risco e realizar o cadastramento/atualização junto ao CadÚnico. As famílias identificadas no levantamento serão indicadas para o Residencial Itapuã, que está sendo construído no Bairro Jorge Amado, fazendo parte do Programa Minha Casa Minha Vida vinculado ao PAC – Programa de Aceleração do crescimento, a fim de retirá-las situação de vulnerabilidade e risco social.

As visitas que começaram pelo bairro Bananeira serão estendidas ainda aos bairros Nova Itabuna, Lomanto, Santa Catarina, Maria Matos, Sinval Palmeira e Jorge Amado. Além de realizar novos cadastros de moradores que convivem em condições precárias de habitação, a SAS, através das entrevistas, toma conhecimento da situação habitacional da população dos bairros visitados e pode ter acesso a maiores informações que permitem executar e desenvolver ações e projetos sociais.  

         A equipe da Secretaria de Assistência Social que participa desta ação conta com o apoio de técnicos da Defesa Civil e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que ajudam a identificar as moradias que apresentam maiores riscos à população e vistoriam as condições estruturais dos bairros visitados. (Ascom)

Nenhum comentário: