quinta-feira, 24 de maio de 2018

SAS entrega certificados a alunos de cursos profissionalizantes

 Profissionalizar a população para o mercado de trabalho, através das políticas públicas, também é um dos papéis da Secretaria de Assistência Social de Itabuna, que realizou, nesta quarta-feira (23), a primeira certificação dos cursos profissionalizantes oferecidos em parceria com o Senai. A certificação contemplou a turma de alunos do curso de Customização em Sandálias Emborrachadas.

Após parabenizar a turma pela conclusão do curso, a secretária Sandra Neilma ressaltou que o aprendizado desta técnica pode significar aos novos profissionais a oportunidade de geração de renda. Sandra Neilma reforçou que o compromisso da gestão do prefeito Fernando Gomes é com a transformação da população de Itabuna e os cursos profissionalizantes são importantes meios de desenvolvimento socioeconômico.

“Quando promovemos essa oportunidade foi com esse objetivo de que isso tenha um efeito positivo na vida de cada um. Só tenho a parabenizar essa turma e espero que todos possam continuar desenvolvendo o trabalho aprendido daqui por diante”, disse a secretária que, sem seguida, agradeceu a equipe do Senai pela parceria estabelecida.


A diretora do Departamento de Combate à Pobreza da SAS, Caroline Suzart, destacou a qualidade das customizações produzidas pelos alunos e também parabenizou a turma pela beleza das sandálias. Danielle Santana, coordenadora do Programa Bolsa Família, ressaltou que os participantes do curso serão responsáveis por multiplicar as ações entre as comunidades, de modo a chamar a atenção da população para estar sempre em busca de qualificação profissional. “O objetivo e a pretensão da SAS é ajudá-los a alçar voos maiores”, comentou. 

         Presente no evento, os representantes do Senai também enfatizaram a importância da qualificação profissional para a melhoria de vida da população. Idário Bonfim, funcionário do Senai, comentou que “a partir de agora é preciso que esses profissionais desenvolvam uma estratégia de negócios, fortalecendo a produção, buscando os clientes com algo realmente de qualidade para que, dessa forma, consigam aumentar a renda familiar”.

Relatando sua experiência desde o início do curso, a aluna Vanessa Silva contou que, após postar a foto de uma das sandálias que produziu em sua conta numa rede social, recebeu o pedido para produzir outros sete pares. Ela agradeceu a oportunidade dada pela SAS e ressaltou o desejo de produzir ainda mais. “A internet, o whatsapp, o Facebook são gratuitos e abriram uma oportunidade onde eu pude começar. Estou muito feliz em ter participado desse curso”, concluiu. (Ascom)
Fotos Wilson Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...