quarta-feira, 9 de maio de 2018

Rui Costa anuncia conclusão das obras da barragem em Itapé

Do - Politicosdosuldabahia - O governador Rui Costa (PT) anunciou, na manhã desta quarta-feira (9) no Programa “Diga Aí, governador!’, a conclusão das obras da Barragem do Rio Colônia, em Itapé. A construção do equipamento é realizada pelo governo do Estado, que investiu R$ 109 milhões.

A barragem vai beneficiar 350 mil moradores de Itabuna e cidades vizinhas, além de possibilitar a atração de novos empreendimentos na região e normalizar a vazão do Rio Cachoeira.

“A barragem está com 100% das obras concluídas. Já fechamos dois níveis de comporta para acumular água e a Coelba está concluindo a parte de troca de postes e a rede elétrica, porque parte dos postes está na área que será alagada”, explicou o líder baiano.

O deputado Rosemberg Pinto, principal articulador junto ao governo estadual para a realização da obra, agradeceu e parabenizou o governador pela conclusão da obra.

“Vamos garantir o abastecimento de uma água de qualidade para Itabuna e região, evitando problemas que existiram no passado, quando as pessoas, ou pagavam para ter água de qualidade, ou utilizavam água salobra”, comemorou o parlamentar petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sexta- feira SANTA em Itabuna

Piedade SENHOR! Nesta Sexta-feira SANTA  o dia em que todos os cristãos devem refletir; pedindo perdão a Deus, e seguir o exemplo de amor de...