quarta-feira, 23 de maio de 2018

Proposta do Estado Bahia do Sul será discutida em seminário

Coordenadores do movimento

A proposta de criação do Estado da Bahia do Sul com a retomada do antigo projeto do Estado de Santa Cruz, que foi apresentada pelos ex-deputados Henrique Cardoso e Fernando Gomes, na segunda metade do século passado, será tema de um seminário a ser realizado em Itabuna, no auditório da Câmara de Vereadores de Itabuna, em 7 de junho, a partir das 18 horas. O evento terá a participação de políticos, empresários, formadores de opinião e lideranças regionais.

Segundo o coordenador do movimento em defesa da criação do Estado da Bahia do Sul, Guilherme Santos, a ideia não é nova e vem sendo discutida há mais de oito décadas, desde o tempo de Eusínio Lavigne, que foi prefeito de Ilhéus no período de 1930 a 1937 e foi ampliada ao longo do tempo com os dois projetos apresentados por parlamentares da região no Congresso Nacional.

Ele destaca que o seminário terá a participação do geógrafo  Donizette Cazzolato, que vem realizando estudos sobre a redivisão territorial do Brasil e a criação de novos estados. Também foram confirmadas as presenças do prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos e do vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal.(Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...