terça-feira, 22 de maio de 2018

Prefeitura vai construir Centro Integrado de Esporte em Itabuna


Itabuna contará, ainda este ano, com mais um espaço para a prática do esporte e lazer com a construção de um Centro Integrado de Esporte (CIE). O anúncio foi feito nesta terça-feira (22), pelo secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), João Zulato, ao informar que o processo de licitação já está em andamento. “Tão logo seja concluído iniciaremos as obras de um equipamento tão útil e necessário para os jovens de nossa comunidade”, assegurou.

O secretário disse que o CIE a ser construído no bairro Fonseca, é um complexo esportivo de primeira qualidade e destinado à prática de diversas modalidades esportivas para atender crianças, adolescentes e jovens, especialmente os que vivem em áreas de vulnerabilidade social.

“A intenção do prefeito Fernando Gomes, ao assegurar uma unidade como a que será construída, é incentivar a prática de atividades física, promover a inclusão social, além de descobrir novos talentos e quem sabe oportunizar a formação de futuros atletas capazes de disputar competições locais, regionais ou nacionais”.


O secretário lembra ainda que o esporte na infância e na adolescência precisa ser, antes de tudo, uma brincadeira saudável e prazerosa, “um momento de encontrar ou fazer novos amigos, se divertir, aprender e ensinar uma modalidade esportiva pela troca de experiência, numa ação competitiva onde uns ajudam aos outros”.     

João Zulato diz, ainda, que a construção do novo Centro de Integração Esportiva vai ampliar a oferta de novos espaços para a prática do esporte no município, ao se somar com outra importante unidade já existente: o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) no bairro Urbis IV. O equipamento mantido pelo município possui áreas de lazer, recreação, pista de skate e ainda um centro de referência em Assistência Social.  

Foto:  Waldir Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...