segunda-feira, 21 de maio de 2018

Prefeitura inicia intervenções em benefício a bairros de Itabuna

Novo Sec. Engº João Zulato

Pelo menos 12 bairros de Itabuna receberão serviços de melhorias ou terão obras concluídas em curto espaço de tempo, conforme assegurou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), João Zulato. Segundo ele, bairros como Jorge Amado, Rua de Palha, Sinval Palmeira, Santa Catarina e Lomanto que já possuem rede de esgotamento sanitário receberão pavimentação asfáltica após licitação. O processo já está em andamento.

“O prefeito Fernando Gomes, pede atenção e celeridade para concluir ou iniciar obras de saneamento básico e de infraestrutura em vários bairros de Itabuna garantindo com isso uma melhor qualidade de vida de famílias que vivem nessas e em outras áreas e que há muito esperam por esse tipo de serviço”, reforçou o secretário.


João Zulato adiantou ainda que os bairros Nova Itabuna, São Roque, Vila Anália, Daniel Gomes, Califórnia e Nova Califórnia também estão incluídos na lista de prioridades dos serviços de saneamento básico com coleta e estação de tratamento de esgoto, além de pavimentação nas ruas. Os serviços serão realizados com recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

Segundo o secretário, as obras de intervenções são abrangentes, desde redes de esgotamento sanitário e estação de tratamento, pela Emasa, pavimentação, além de serviços rotineiros de manutenção de vias no centro e nos bairros, com a operação tapa buracos pela Secretaria de Administração.

“Este conjunto de serviços que transformará Itabuna num canteiro de obras vai atender aos anseios da comunidade, e ao mesmo tempo contribuir para elevar não apenas a autoestima da população, mas também a qualidade de vida dos bairros, a valorização dessas áreas, e, consequentemente, a melhoria da mobilidade urbana. Essa é a determinação do prefeito, que está sendo colocada em prática”, concluiu o secretário. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Dragagem do Porto de Ilhéus

Porto do Malhado Avança licitação para obras de dragagem no Porto de Ilhéus: investimento de R$ 27 milhões impulsionará infraestrutura portu...