terça-feira, 15 de maio de 2018

Prefeitura de Itabuna e Ceplac discutem parceria para assistência técnica aos pequenos produtores rurais

 
A discussão em torno do projeto que viabiliza e fortalece a assistência técnica em extensão rural da Ceplac aos pequenos produtores da agricultura familiar de Itabuna e ainda a homologação dos novos integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável (CMDRS) foram os principais assuntos discutidos na manhã desta terça-feira (15), numa reunião no Departamento de Agricultura da Prefeitura de Itabuna.

O diretor do Departamento de Agricultura, Erlon Botelho, destacou a importância da parceria entre a Prefeitura e Ceplac que prevê, dentre outros benefícios, a execução e assistência técnica especializada aos pequenos produtores rurais de Itabuna, visando melhorar o cultivo, aumentar a produtividade e promover o desenvolvimento socioeconômico na área rural do município.


Erlon lembrou que a Ceplac, como um dos mais importantes órgãos defensores da lavoura não apenas do cacau, mas também da produção agrícola de um modo geral, tem participação ativa no processo para o desenvolvimento do homem do campo, especialmente na zona rural de Itabuna.

“O município mantém cadastrados os pequenos produtores de diversas localidades como Serrado, Assentamento Manoel Chinês, Roça do Povo, Mutuns e Ribeirão Seco, todos assistidos pela prefeitura com a importante parceria da Ceplac”, reforçou o diretor municipal.

O chefe do Escritório Regional da Ceplac em Itabuna, Edwaldo Pinheiro de Santana, que participou do encontro, disse que a parceria entre o município e o órgão federal também contribuirá para o fortalecimento do Conselho Municipal Rural, que tem papel fundamental como mediador para a busca de benefícios para os pequenos produtores rurais.

O conselho será formado por instituições civis e públicas, rurais e urbanas de Itabuna e deverá terá os nomes dos novos integrantes homologados e publicados no Diário Oficial do Município, após aprovação pelo prefeito Fernando Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Maria Alice recebe o União Brasil

Capitão Azevedo: "Estou preparado para governar itabuna" HOJE TEM ENCONTRO DO UNIAO BRASIL NA CÁMARA DE ITABUN A  O programa: A Vo...