terça-feira, 15 de maio de 2018

Prefeito se reúne com proprietários e condutores de transporte escolar de Itabuna


Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (15) no Centro Administrativo Firmino Alves, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, o vereador Ronaldão e representantes da Cooperativa dos Proprietários e Condutores de Transporte Escolar de Itabuna – Cooptei discutiram a lei municipal que exige a normatização dos veículos que executam o transporte escolar no município.

Após ouvir as demandas dos profissionais que atuam na condução de estudantes através de vans, que solicitaram a prorrogação do prazo final para adequação dos veículos, conforme previsto na lei, o prefeito Fernando Gomes se mostrou sensível às reinvindicações e determinou que a procuradoria jurídica do município viabilizasse os encaminhamentos necessários para que a Lei seja adequada à realidade da categoria.


Ao discutir uma das principais solicitações da Cooperativa, que se refere à exigência de que todos os veículos do transporte escolar sejam na cor branca, o prefeito defendeu os trabalhadores e afirmou que seu entendimento está de acordo com a proposta da categoria, que propõe que a adequação seja realizada após o vencimento do alvará de cada condutor. Segundo o prefeito, a crise financeira atinge a todos e é papel do gestor entender as dificuldades enfrentadas pela população e defender os trabalhadores.

O presidente da Cooptei, Joseildo Santos, agradeceu a oportunidade do encontro e informou que atualmente 93 pessoas trabalham e sustentam suas famílias a partir da prestação deste serviço no município. Joseildo Santos ressaltou que os condutores querem trabalhar dentro da lei, seguindo as normas exigidas, mas que é preciso equiparar as exigências à realidade pela qual o país vem passando.

Ao avaliar positivamente a reunião, o vereador Ronaldão comentou que “o momento não está favorável para que esses pais de família comprem um veículo novo e o prefeito entendeu isso e já esta providenciando esticar esse prazo para os condutores”, disse.

Foto: Waldyr Gomes  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...