segunda-feira, 14 de maio de 2018

Prefeito diz que homenagem a Frei Joaquim Cameli foi justa e merecedora

  Ao participar da inauguração de um monumento, (uma estátua em bronze) do Frei Joaquim Cameli, durante as comemorações dos 50 anos (Jubileu de Ouro) de atividades religiosas da Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro São Caetano, em Itabuna, o prefeito Fernando Gomes disse que a homenagem ao religioso, falecido no ano passado, “foi mais do que justa e merecedora”.

Monumento, Frei Joaquim
A inauguração da estátua que aconteceu no final da tarde de sábado (12), foi seguida de missa e festa de largo. Nesta segunda-feira (14), a partir das 18 horas, como parte das comemorações, o prefeito Fernando Gomes recebe uma homenagem na própria paróquia de Santa Rita Cássia.  

Sobre as homenagens ao religioso, o prefeito destacou que o Frei Joaquim se foi, mas deixou um legado na história do município não apenas na condição de religioso, mas também como um construtor, mesmo sem ser engenheiro. “Conheci o Frei há mais de 30 anos e sempre o considerei um homem humilde, um missionário evangelizador, mas também um grande empreendedor, já que foi o responsável pela construção de 27 paróquias nas cidades de Itabuna e Jaguaquara”.

Fernando Gomes disse ainda que o religioso foi uma das figuras mais importantes para a igreja católica, para a sociedade Itabunense e também para a população regional.

As comemorações do Jubileu de Ouro na Paróquia de Santa Rita de Cássia foram abertas no último sábado (12) e continuam até o dia 22 deste mês com novena todos os dias, sempre a partir das 19 horas, e festa de largo, com apresentação de  artistas e bandas regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...