sábado, 5 de maio de 2018

Palestra educacional de trânsito durante o Maio Amarelo em Itabuna


  
Como parte do conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas, devido à 5ª. edição do movimento internacional “Maio Amarelo” (que este ano tem por tema: “Nós somos o trânsito”) a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran realizou na manhã desta sexta-feira (04), no auditório da Escola Municipal de Trânsito – Emtran, mais uma palestra educativa para cerca de 40 condutores autuados durante a última operação de fiscalização educativa, ocorrida na manhã de quarta (02), no Bairro Califórnia, nas proximidades da Escola Municipal 28 de Julho.

Segundo números apresentados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), os acidentes de trânsito são responsáveis pela morte de 1,25 milhão de pessoas/ano. Diante disto, o movimento visa chamar à atenção de toda a sociedade para o alto índice de mortos e feridos, com a prática de ações preventivas. O titular da Sesttran, Secretário Cláudio Dourado avalia, “que o Maio Amarelo é mais uma oportunidade de fortalecimento do trabalho educacional desenvolvido pelo órgão, por acreditar que a educação cumpre sempre um papel transformador”, finaliza.


A Coordenadora de Educação para o Trânsito da Sesttran, Professora Elessandra Bispo destaca, “que o Maio Amarelo está sendo abraçado, através de um conjunto de atividades que serão desenvolvidas pelo órgão, ao longo do mês de maio, tais como: fiscalizações educativas, palestras para empresas, condutores infratores, alunos da rede municipal de ensino, crianças e adolescentes assistidos pelos Centros: de Referência de Assistência Social – CRAS e de Referência Especializado de Assistência Social CREAS e campanha educacional para pedestres e condutores, quanto ao respeito à faixa de segurança no trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...