Lixo

Itabunense seja educado não jogue lixo na rua e nem no Rio Cachoeira. A Natureza agradece!

sábado, 26 de maio de 2018

MENGÃO NOVAMENTE LÍDER

Flamengo vitória na raça, muito difícil
Vinicius Júnior deu o passe na bandeja para o gol

Minas Gerais -  odia.ig.com.br - Foi difícil, suado, chorado. Mas heroico. Com inteligência, o Flamengo suportou a pressão do Atlético-MG, venceu por 1 a 0, no Independência, e voltou à liderança do Campeonato Brasileiro — chegou aos 14 pontos ganhos e superou o time mineiro, com 13 —, graças a um gol de Everton Ribeiro, aos 34 minutos da segunda etapa.
Sem Réver, Juan, Geuvânio e Berrío, lesionados, além dos suspensos Rhodolfo e Cuéllar, o Flamengo adotou uma postura mais cautelosa. Já o Atlético-MG, mesmo com o desfalque de Ricardo Oliveira, vetado de última hora em razão de uma virose, foi para cima e criou boas chances de gol.
Gustavo Blanco, aos 6, e Alerrandro, aos 26, quase abriram o placar. Roger Guedes, aos 27, fez a melhor jogada dos donos da casa e mandou a bola no travessão. Já o Rubro-Negro, muito pressionado, ficou no lucro com o 0 a 0 na primeira etapa.
No segundo tempo, a tônica do duelo não mudou muito. O Atlético-MG seguiu na pressão e o Flamengo, recuado, explorando contra-ataques. Em um deles, porém, Vinicius Junior mudou a história do jogo. Emerson falhou, o garoto arrancou com a bola e a tocou para Éverton Ribeiro fazer o gol.
Precisando de pelo menos um empate para se manter líder, o Galo foi para cima. A melhor chance foi naquele que foi o último lance da partida. Gabriel, aos 49, quase empatou, mas acertou o travessão, fazendo os rubro-negros respirarem aliviados.

Nenhum comentário: