quinta-feira, 3 de maio de 2018

Memórias de Leitura’: Nova edição do projeto será exibida na TVE Bahia


A primeira etapa da 2ª edição do projeto ‘Memórias de Leitura', que reúne depoimentos em vídeo de leitores falando de suas primeiras e marcantes experiências de leitura, será lançada no dia 03 de maio, no Goethe Institut Salvador (ICBA). Os novos interprogramas da série, filmados mais uma vez na Festa Literária de Cachoeira (FLICA), pela Fundação Pedro Calmon, serão exibidos na TVE Bahia e nas redes sociais do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB). Cada vídeo terá cerca de um minuto de duração.

O projeto tem o objetivo de estimular a leitura e nasceu a partir da ideia de se pensar a importância que as memórias afetivas da leitura poderiam colaborar e influenciar outras pessoas a lerem. Para esta edição, que prevê uma segunda etapa ainda este ano, o projeto reuniu relatos de estudantes, professores, jornalistas, poetas, além de escritores renomados do cenário literário nacional e internacional. Nomes como Ruy Espinheira Filho, Maria Valéria Rezende, Minna Salami, Paulina Chiziane, Julia Tolezano e Maíra Azevedo (Tia Má), integram a lista de entrevistados.



Para o diretor geral do IRDEB, Flávio Gonçalves, a exibição do conteúdo na TVE contribui para incentivar a leitura das atuais e futuras gerações. “A exibição do projeto Memórias de Leitura é mais um exemplo do compromisso da TV pública da Bahia em oferecer conteúdos de qualidade que contribuem na formação dos cidadãos baianos. Vive melhor quem lê. Vive melhor quem vê a TVE”, analisa. O lançamento acontece às 17h e os vídeos serão veiculados na emissora a partir do mês de maio.

Acompanhe a TVE nas redes sociais:

SERVIÇO:Lançamento da 2ª edição do projeto ‘Memórias de Leitura'
Dia: 03 de maio, às 17hOnde: Goethe Institut Salvador (ICBA). Av. Sete de Setembro, 1809 – Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...