Lixo

Itabunense seja educado não jogue lixo na rua e nem no Rio Cachoeira. A Natureza agradece!

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Maio, mês de Nossa Senhora de Fátima e Santa Rita de Cassia


Igreja Nossa Senhora de Fátima - Foto Alex
de Souza
Neste mês de Maio, mês que também se comemora o Dia das Mães, os bairros de Fátima e São Caetano dão inicio aos novenários de Nossa Senhora de Fátima e Santa Rita de Cássia, respectivamente.  No último dia três com uma procissão pelas ruas do Bairro, teve inicio as comemorações de Fátima, com celebrações de Missas todos os dias se encerra dia 13. Já os moradores do Bairro São Caetano vão dá inicio aos festejos no próximo dia 12, com a participação de inúmeras atrações musicais no pátio da Paróquia.  

Frei Joaquim
Na programação do Novenário de Nossa Senhora de Fátima, entre muitas atrações, incluem-se, ainda, homenagens às pessoas que ajudaram a construir o templo, narrando as suas histórias, através de depoimentos ou em telão no palanque, estrategicamente, armado, na entrada da Igreja, também, com comidas típicas, o que vem atraindo muitos devotos e fervorosos religiosos.  Entre os homenageados (in-memoriam) estão o senhor Antônio Nery e D. Maria da Conceição Barbosa, pioneiros da construção da igreja e da instalação daquela irmandade.

A organização dos festejos de Santa Rita de Cássia, o novenário vai comemorar meio século, e terá como ponto alto, também, a inauguração da estatua de nosso saudoso Frei Joaquim Camelli, um dos homens de Deus, que mais construíram templos em Itabuna, além da Paroquia e Irmandade de Santa Rita de Cassia. Uma justa homenagem, ele, mais do que ninguém merece. Portanto, nossos parabéns, aos coordenadores do evento Frei Genilton e Antônio Carlos Saad.            

Nenhum comentário: