segunda-feira, 7 de maio de 2018

Jogos Estudantis reúnem mais de 300 alunos da rede municipal em Itabuna

  
Alegria, disposição, motivação e muitos gols marcaram a abertura dos Jogos Estudantis, no último dia 3, na quadra do Colégio Ciso, em Itabuna.  Logo na abertura, duas das 25 equipes inscritas mostraram que estão tecnicamente preparadas para enfrentar as próximas rodadas: a Escola Maria Pinheiro venceu a equipe da Roça do Povo por 4x1, categoria do pré-mirim 1 (masculino). O Instituto Teosópolis também fez bonito e venceu por 2x0, a equipe feminina da Escola Maria Pinheiro (Mirim 1).

Cerca de 300 alunos participam do evento que já tem data para as próximas rodadas. A primeira será na quarta e quinta-feira (dias 9 e 10) na quadra do Imeam com onze equipes participantes. A segunda rodada acontece no Caic nos dias 16 e 17 e a terceira será no Ciso, dias 23 e 24/05.


As semifinais estão programadas para o dia 7 de junho nos galpões da kildare, no bairro São Caetano e as finais no dia 14 de junho, na AABB. O assessor do Departamento de Esporte, Desporto e Lazer Escolar da Secretaria de Educação, Manassés Moreira, confirmou que os alunos estão bastante motivados e que a aceitação foi boa tanto por parte dos alunos, quanto dos professores e das famílias. “As partidas se transformam num momento visivelmente prazeroso e empolgante para cada um dos estudantes”, disse o diretor.

Ele informou que os Jogos Estudantis de Itabuna visam proporcionar aos alunos atividades que contribuam para coordenação motora, o incentivo à frequência em salas de aula e a prática a do esporte, bem como promover uma melhor integração entre os estudantes das escolas da rede municipal de ensino. São cerca de 300 alunos de 12 escolas, sendo que duas delas (Escola Marieta de Carvalho e Escola Roça do Povo), pertencem à zona rural do município.


Foto: Waldir Gomes   
07/05/18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...