sexta-feira, 25 de maio de 2018

ITABUNA AMANHECE SEM COMBUSTÍVEIS PARA O CARRO


Hoje 25 de Maio de 2018, a cidade de Itabuna amanheceu sem combustíveis, devido a uma parada dos caminhoneiros, por redução do valor do óleo diesel. A manifestação já dura cinco dias e vem recebendo a adesão de toda a sociedade.  Só no dia de ontem após várias rodadas de negociações, o governo cedeu em parte e a normalidade poderá voltar a qualquer momento.
"NÃO PODE UM MOVIMENTO DE PROTESTO PARALISAR INDIRETAMENTE SERVIÇOS ESSENCIAIS AO PREJUDICAR A ENTREGA DE COMBUSTÍVEL", DIZ JUIZ (FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO)

Na cidade também já está faltando gêneros alimentícios e, ente eles, o leito in-natura. O negativo de tudo isso é a falta de compostura de alguns empresários que aumentaram o valor do combustível, principalmente, o álcool e a gasolina em cerca de 50% do valor. Um absurdo!     

Por enquanto o transporte coletivo continua a rodar normalmente, mas poderá sofrer interrupção caso o movimento dos caminhoneiros, não chegue ao fim, pois o óleo diesel na cidade também acabou nos potos.

Movimento em São Paulo


  Do - Diário do PoderA Justiça de São Paulo acatou ação de Prefeitura de São Paulo e determinou a imediata suspensão dos protestos de caminhoneiros que afetam os centros de distribuição de combustível para os serviços públicos essenciais de São Paulo. A decisão do juiz José Gomes Jardim Neto, da 9.ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, ainda autoriza eventual intervenção policial e multa de R$ 1 milhão para o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado de São Paulo e o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região caso descumpram a ordem.

A Prefeitura de São Paulo alegou haver risco de "colapso de vários serviços públicos" a partir desta sexta-feira, 25, caso a crise de abastecimento permaneça. A lista incluiu os ônibus municipais, que já foram afetados nesta quarta, além de ambulâncias, peruas escolares e viaturas de trânsito. 
Ao conceder a liminar, Jardim Neto considerou legítimo o direito de greve dos caminhoneiros, mas afirmou que "não pode um movimento de protesto classificando-se ou não como greve paralisar indiretamente serviços essenciais ao prejudicar a entrega de combustível. Isso afeta diretamente toda a sociedade, implicando risco imediato não somente à liberdade de tráfego de pessoas e bens, mas também à segurança, saúde e, possivelmente, à vida de muitas pessoas."
A decisão tem efeito imediato. Cabe recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Dragagem do Porto de Ilhéus

Porto do Malhado Avança licitação para obras de dragagem no Porto de Ilhéus: investimento de R$ 27 milhões impulsionará infraestrutura portu...