segunda-feira, 21 de maio de 2018

Fernando Gomes visita obras da Faculdade Santo Agostinho

 Em visita as obras da Faculdade Santo Agostinho, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes comemorou a confirmação da implantação do curso de medicina no município. Segundo o prefeito, “essa novidade possui um grande significado não só para Itabuna, mas para toda a Bahia, já que receber mais uma faculdade de Medicina, num país que precisa de mais médicos, é algo necessário e importante para o futuro da população”.

Após se empenhar na concretização de Itabuna como cidade universitária, o prefeito Fernando Gomes ressalta que a transformação visa ampliar os investimentos na área de educação, oportunizando a implantação de cursos superiores no município. Para Fernando Gomes, a qualificação profissional se dá através da educação, sendo essa uma das principais alternativas para superar o desemprego.

Ao criticar a decisão do Governo Federal que proibiu a criação novas faculdades de medicina pelos próximos cinco anos, o prefeito observou que ainda existe um enorme déficit de médicos país, principalmente nas menores cidades. “Esperamos que o próximo governo cancele essa imoralidade. O que o MEC e o Ministério da Saúde devem fazer é fiscalizar os cursos para que sejam implantados com qualidade”, disse.


A coordenadora da comissão da implantação do curso de medicina pela Faculdade Santo Agostinho, a médica Mércia Margotto considera que a chegada da instituição será de grande valia para a região. Dra. Mércia Margotto, que já coordenou a implantação de cursos de medicina em outras cidades, comenta que o principal fator a ser observado é no sentido da qualidade do ensino a ser oferecido. “No momento em que se implanta o curso, acredito que deve ser bem feito e acredito que essa é a proposta da Santo Agostinho, que é implantar um curso de excelência”, conclui.

Com inauguração prevista para o dia 27 de julho, a Faculdade Santo Agostinho chega a Itabuna oferecendo 85 vagas para o curso de medicina. Além da oportunidade para o estudo na área da saúde, a instituição de ensino irá oferecer outros cursos, dentre eles o de direito. O vestibular de medicina da Santo Agostinho já tem data marcada para o dia 17 de junho, próximo. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...