quinta-feira, 17 de maio de 2018

Fernando Gomes comemora conquistas que vão gerar emprego e renda para Itabuna

Na busca pelo desenvolvimento nos setores da economia, educação e também na área social, com as boas perspectivas de geração de emprego e renda para garantir uma melhor qualidade de vida da população Itabunense, o prefeito Fernando Gomes ainda comemora o esforço empreendido que resultou na aprovação do Curso de Medicina autorizado esta semana pelo Ministério da Educação, e que funcionará na Faculdade Santo Agostinho.

O novo empreendimento fortalece ainda mais o município como polo regional da educação uma vez que, por iniciativa do prefeito, também será implantada outra Faculdade, a Santo Antônio, cujas obras já estão em andamento. As duas novas faculdades chegam para somar às demais instituições do ensino superior já existentes no município, que agregam milhares de alunos oriundos de Itabuna, da região e de outras partes do país, gerando empregos para uma boa parcela da população local e regional.    

Em paralelo a essa iniciativa, o prefeito Fernando Gomes também tem estreitado relacionamento com empresários de outros municípios brasileiros, a exemplo do proprietário de uma das maiores lojas de departamentos varejistas – a Havan, Luciano Hang, de Brusque (SC).


No mês passado, inclusive, o prefeito participou da inauguração do empreendimento em Vitória da Conquista, quando demonstrou interesse na implantação de uma filial da loja em Itabuna.  Para o prefeito, o poder público precisa caminhar ao lado das indústrias e promover incentivos para o seu pleno desenvolvimento. 

“A indústria gera riqueza para a região, oferta emprego e renda para nosso povo, por isso precisamos buscar empresários que desejam expandir seus negócios e que estão investindo em outras cidades que precisam e querem promover o  desenvolvimento socioeconômico, como é o caso de Itabuna”, frisou o prefeito.

Fernando Gomes busca ainda outros mecanismos para qualificar a mão de obra dos trabalhadores no município, por meio de cursos gratuitos. Entre eles estão os disponíveis na Escola Profissionalizante e também os que são ministrados com a parcerias de importantes órgãos públicos ou privados a exemplo do Senai e Senai. “Fui chamado e eleito pelo meu povo para trabalhar, é o que estou fazendo e vou continuar até o final de minha gestão”, assegurou o prefeito.

Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...