Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio natural. Não jogue lixo em seu leito.

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Educadora FM celebra 40 anos com Sessão Especial na Alba

Um Sessão Especial na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) vai celebrar, nesta sexta-feira (04), às 9h, os 40 anos da rádio Educadora FM. A emissora, criada em março de 1978 para atender, com exclusividade, a educação e a cultura, é uma das primeiras FM`s da cidade.

Durante 24h por dia, a rádio Educadora FM divulga notícias, programas especiais educativos e científicos e música popular brasileira. Quando foi inaugurada, devido a baixa potência e a altura da sua torre, a emissora atendia apenas alguns bairros de Salvador. Hoje, com uma torre de 100m de altura e uma potência de 35kwh, a rádio está disponível para 5 milhões de ouvintes e alcança diversas cidades do Recôncavo Baiano.



A emissora tem como papel principal revelar novos talentos. Com uma programação autentica e diversificada, a rádio acompanha os novos movimentos da musica, oferecendo espaço aos intérpretes estrangeiros e a música instrumental, dando visibilidade, prioritariamente, aos artistas baianos. A emissora exige, durante a execução de suas músicas, a divulgação não somente do artista, como também de todos os compositores e intérpretes.



Através da internet, a programação da Educadora FM pode ser acompanhada por qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo. A diversidade musical da emissora está presente ainda nas coberturas ao vivo das festas populares, do Carnaval e do São João, até os grandes shows e festivais, a exemplo do Festival de Música Educadora FM que, desde 2003, estimula a produção musical independente baiana, dando visibilidade a obra dos artistas através da veiculação na rádio. Durante a sessão Especial, proposta pelo deputado Marcelino Galo (PT), será lançado o documentário “40 anos da Educadora FM”, que mostra a história da rádio ao longo de quarenta anos de existência.

Nenhum comentário: