quinta-feira, 3 de maio de 2018

Educadora FM celebra 40 anos com Sessão Especial na Alba

Um Sessão Especial na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) vai celebrar, nesta sexta-feira (04), às 9h, os 40 anos da rádio Educadora FM. A emissora, criada em março de 1978 para atender, com exclusividade, a educação e a cultura, é uma das primeiras FM`s da cidade.

Durante 24h por dia, a rádio Educadora FM divulga notícias, programas especiais educativos e científicos e música popular brasileira. Quando foi inaugurada, devido a baixa potência e a altura da sua torre, a emissora atendia apenas alguns bairros de Salvador. Hoje, com uma torre de 100m de altura e uma potência de 35kwh, a rádio está disponível para 5 milhões de ouvintes e alcança diversas cidades do Recôncavo Baiano.



A emissora tem como papel principal revelar novos talentos. Com uma programação autentica e diversificada, a rádio acompanha os novos movimentos da musica, oferecendo espaço aos intérpretes estrangeiros e a música instrumental, dando visibilidade, prioritariamente, aos artistas baianos. A emissora exige, durante a execução de suas músicas, a divulgação não somente do artista, como também de todos os compositores e intérpretes.



Através da internet, a programação da Educadora FM pode ser acompanhada por qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo. A diversidade musical da emissora está presente ainda nas coberturas ao vivo das festas populares, do Carnaval e do São João, até os grandes shows e festivais, a exemplo do Festival de Música Educadora FM que, desde 2003, estimula a produção musical independente baiana, dando visibilidade a obra dos artistas através da veiculação na rádio. Durante a sessão Especial, proposta pelo deputado Marcelino Galo (PT), será lançado o documentário “40 anos da Educadora FM”, que mostra a história da rádio ao longo de quarenta anos de existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...