segunda-feira, 14 de maio de 2018

Deivis Guimara~es empossado novo membro do Conselho

Secretário de Saúde é empossado como conselheiro do CMS e apresenta plano de trabalho

O secretário municipal de Saúde de Itabuna, Deivis de Oliveira Guimarães, participou, na última quarta-feira (9), da sua primeira reunião oficial como conselheiro do Conselho Municipal de Saúde (CMS), principal órgão de acompanhamento e fiscalização das ações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Na reunião, o secretário apresentou um resumo de suas ações estruturantes na pasta, ratificando o seu posicionamento de conduzir as suas ações tendo o CMS como o seu grande parceiro, estabelecendo uma relação de diálogo aberto.

Na apresentação de suas propostas, cujo traçado conta com o apoio irrestrito do prefeito Fernando Gomes, Guimarães disse que alguns pilares das mudanças já estão sendo executados, a exemplo das duas medidas publicadas no Diário Oficial do Município nos últimos dias, determinando o recadastramento de todos os servidores da Secretaria de Saúde e a execução de uma reforma administrativa ampla. Por esse esboço, o secretário falou ainda que a Saúde do município deverá ser a primeira secretaria a colocar em prática o Plano de Cargos e Salários, que será elaborado em parceria com o Conselho Municipal e com as representações sindicais.

Ao falar sobre a isonomia salarial e a garantia da manutenção dos benefícios dos servidores, o secretário considerou que “é inconcebível que haja na secretaria o pagamento de qualquer benefício que não tenha respaldo legal, e que deve ser pago a todos servidores tudo que lhes é de direito e em dia”, disse.

Na reunião, integrantes do CMS tiveram ainda a oportunidade de sabatinar o secretário, que foi empossado há 20 dias no cargo. “Eu quero dar as boas-vindas ao secretário, dizer que estamos bastante felizes com as propostas que estão sendo lançadas e que a disposição do mesmo dá ânimo para que sejam vislumbrados horizontes melhores para uma cidade com problemas tão sérios, tão enraizados e tão difíceis de serem conduzidos”, disse o conselheiro José Dantas.

Nos próximos dias, Deivis Guimarães iniciará também uma série de reuniões pontuais com as comissões que compõem a estrutura do Conselho Municipal. “O objetivo é conhecer também de maneira bastante contundente todas as nuances do CMS, sua organização, para que estejam garantidos, sobretudo, o seu funcionamento mais pleno”, disse o secretário, comprometendo-se em assegurar que o CMS exerça da maneira soberana o seu papel. Para a próxima semana foi agendada uma reunião extraordinária, a pedido do secretário, para apresentação da proposta do projeto de reestruturação administrativa da Saúde e o Plano de Cargos e Salários. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...