quinta-feira, 24 de maio de 2018

Assembleia discutirá reestruturação do Conselho Rural de Itabuna


Técnicos e representantes de diversas instituições públicas, civis e religiosas se reúnem em assembleia extraordinária, no próximo dia 5, a partir das 9hs da manhã, no Escritório Local da Ceplac, para discutir, dentre outros assuntos, a reestruturação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável (CMDRS) de Itabuna.    

O diretor do Departamento de Agricultura da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Erlon Botelho, destacou a importância da entidade, que visa, não apenas fomentar, mas também fiscalizar as politicas públicas para os produtores rurais do município, garantindo seus diretos e para eles sejam cumpridos.

Segundo Erlon, Itabuna está focada na reestruturação do CMDRS, principalmente para desmitificar que a agricultura não tem impacto positivo na economia local e regional. “Não só tem como é um importante setor produtivo e de geração de emprego e renda para centenas de famílias de produtores e de pequenos agricultores locais”.


O diretor destaca, por exemplo, que a bacia leiteira é altamente produtiva assim como a agricultura familiar que agrega hoje cerca de dois mil pequenos produtores rurais cadastrados na prefeitura. Ele afirma também que o município tem, inclusive, condições de dobrar a produção de cacau e de leite com metodologia, assistência técnica e extensão rural que no momento estão desencontradas.     

Na opinião do diretor, com a reestruturação do conselho, é possível, promover o fortalecimento das ações voltadas para o setor agrícola, desde que haja união das instituições que compõem a entidade.

O Conselho Rural de Itabuna é formado por instituições públicas federais, estaduais, municipais, rurais e urbanas, além de sindicatos, entidades religiosas e movimentos sociais e tem na presidência Lindinalva Matias dos Santos. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valdrico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato à prefeito de Ilhéus Valderico Junior, esteve presente n...