segunda-feira, 23 de abril de 2018

SUCESSO TOTAL NA ESTREIA DE “NÓ NA CABEÇA”


 A estreia do espetáculo teatral “Nó na Cabeça”, na última sexta-feira (20), encenado pelo elenco do Núcleo de Artes e Educação Popular em Saúde, teve um grande sucesso de crítica e de público. O espetáculo, que foi articulado a partir da reunião de 17 agentes comunitários de saúde, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, do Departamento de Atenção Básica e do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS).

Para Caroline Brandão, coordenadora do PACS e principal articuladora do núcleo, “estamos muito felizes com o primeiro resultado porque isso tem demonstrado que a nossa proposta chega com uma série de fatores importantes como seriedade, compromisso e responsabilidade, e todos esses agentes que estão envolvidos com esse projeto demonstraram isso para mim. Eu tinha essa visão de encaminhar um projeto que juntasse, arte, cultura, educação e saúde. Não dá para desvencilhar essas quatro coisas, temos que pensar em saúde também na prevenção, nos cuidados com o corpo e principalmente no esclarecimento. Esse grupo chega com essa proposta, com essa missão”, disse Caroline.


O agente comunitário Egnaldo França, professor de teatro, autor e diretor da peça, disse que “tanto essa peça quanto com os demais trabalhos a serem feitos, têm a pretensão de ressignificar o agente comunitário em algo que ele já faz com bastante propriedade, que é o de orientar a população em geral sobre diversas questões na área de Saúde. O agente, na maioria das vezes, é o primeiro profissional da área a chegar na casa das pessoas, e é ele quem orienta sobre temas importantes. Com o teatro, a gente consegue atingir uma quantidade maior de pessoas e ainda a gente fala sobre a importância desse profissional no dia-a-dia da cidade”, ratificou.

A peça seguirá, agora, para apresentações em escolas, unidades de saúde e associações. As próximas apresentações já estão agendadas para os dias 24 e 26 de abril, no Colégio da Polícia Militar, em Itabuna. Os dirigentes escolares, coordenadores de unidades e líderes comunitários que tiverem interesse em levar a peça para os seus espaços poderão proceder o agendamento na sede da Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Amélia Amado, 5 – Centro (2º andar, sala 204). O telefone para contato é o (73) 3618 4926. Falar com Caroline Brandão. O atendimento acontece de segunda à quinta, das 8h às 12h e das 14h às 17h e às sextas, das 8h as 12h. Agendamento e apresentações são gratuitos. Classificação livre.  

Fotos: Erick Thadeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...