quarta-feira, 4 de abril de 2018

Sesttran reinicia fiscalização educativa em Itabuna



Com o objetivo de levar à sala de aula condutores flagrados em irregularidades no trânsito, a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran reiniciou na manhã desta terça-feira (03), a partir das 9h, a atividade de fiscalização educativa no trânsito. Realizada pela Coordenação de Educação para o Trânsito do órgão, a blitz contou com a participação de Agentes de Trânsito e de Fiscalização de Transportes, além de Guardas Civis Municipais.
A coordenadora do Setor de Educação da Sesttran, Professora Elessandra Bispo destaca “que a atividade de fiscalização educativa no trânsito foi finalizada em novembro de 2017, contabilizando mais de 10.000 veículos abordados e um montante de 2.300 autuados, que foram destinados à sala de aula para participação em palestras educativas”. A coordenadora lembra ainda, que “um dos aspectos positivos deste tipo de trabalho, reside no fato de poder ofertar ao condutor infrator (abordado durante a blitz) a escolha em converter a multa em participação em uma palestra educativa, que é ministrada na Sesttran, sempre às sextas-feiras.

O Secretário Cláudio Dourado (titular da Sesttran), que acompanhou a fiscalização durante a manhã de hoje, considera “que a retomada deste tipo de atividade aliada a outras importantes ações empreendidas pelo órgão, a exemplo da sinalização das vias públicas e dos cursos educacionais que estão sendo ministrados para as diversas categorias de profissionais do trânsito (dentre outras ações), são responsáveis pela obtenção de alguns resultados expressivos, a exemplo da redução do número de acidentes de trânsito”, finaliza. Na manhã de hoje, foram abordadados 251 veículos, sendo 50 autuados encaminhados para palestra educativa. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sexta- feira SANTA em Itabuna

Piedade SENHOR! Nesta Sexta-feira SANTA  o dia em que todos os cristãos devem refletir; pedindo perdão a Deus, e seguir o exemplo de amor de...