quarta-feira, 25 de abril de 2018

Sergio Moro receberá medalha Tiradentes em Salvador durante simpósio

A homenagem ao juiz Sergio Moro acontecerá durante a 3ª edição do Simpósio de Combate à Corrupção, nos dias 23 e 24 de agosto. (Foto: Divulgação)
Do - Jornal da Mídia - Na semana que começam as homenagens a Tiradentes, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) anuncia o nome do juiz Sergio Moro como o escolhido para receber a Medalha do Mérito Tiradentes. A honraria é destinada a agraciar pessoas que tenham prestado extraordinários serviços à ADPF ou à classe policial em geral.
A homenagem acontecerá durante a 3ª edição do Simpósio de Combate à Corrupção, que acontecerá em Salvador, nos dias 23 e 24 de agosto. Este ano, o evento terá a participação de diversas autoridades do Judiciário brasileiro, especialistas no âmbito jurídico e da imprensa que estão debruçados sobre o tema do combate a corrupção no país.
O juiz Sérgio Moro está confirmado como um dos palestrantes do evento, que este ano reflete sobre os 30 anos da promulgação da Constituição Brasileira, em 1988.
A Medalha do Mérito Tiradentes é a comenda mais importante da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal – ADPF, destinada a premiar personalidades que tenham prestado relevantes serviços à causa pública e em especial à Polícia Federal. Foi instituída logo no primeiro estatuto da ADPF no ano de 1976.
A Medalha do Mérito Tiradentes é a maior honraria oferecida no âmbito da segurança pública do país e recebe esse nome em referência ao patrono das Polícias Civis e Militares e patrono cívico da Nação Brasileira.

Símbolo da luta pela liberdade e defensor dos direitos individuais e da sociedade, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, tem em sua história de vida uma inspiração para todos os policiais do país. O alferes é exemplo de abdicação dos interesses pessoais por um bem maior. Assim também é a história do policial, que diariamente arrisca a vida para defender o cidadão.
A entrega da Medalha Tiradentes acontece anualmente após votação do Colégio de Diretores da ADPF e aprovação, em votação direta, dos nomes indicados. Na lista mais recente das autoridades e personalidades contempladas com a láurea estão o Delegado Federal Paulo Roberto Falcão, que foi o responsável pelas investigações “Farol da Colina” e “Caso Banestado”; o Delegado Federal Leandro Daiello Coimbra, então Diretor Geral da Polícia Federal; e os delegados Erika Maylink Marena e Marcio Anselmo, que estão na origem da “Operação Lava a Jato”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...