quinta-feira, 19 de abril de 2018

SECRETARIA DE SAÚDE E CONSELHO MUNICIPAL UNIDOS EM PROL DE MELHORIAS

O secretário municipal de Saúde de Itabuna, Deivis de Oliveira Guimarães, deu prosseguimento à sua agenda de compromissos para a primeira semana de trabalho e, após sentar-se com os  diretores para alinhar as primeiras diretrizes de sua proposta de gestão, reuniu-se, na tarde desta terça-feira (17), com a Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde, presidido por Josivaldo Gonçalves.

“Nós pontuamos as questões da Saúde em nosso município, falamos sobre a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas), a Atenção Básica, o Hospital de Base e outros prestadores, e sentimos que o secretário tem boas intenções, é muito experiente na área e se colocou disponível a trabalhar com o Conselho, mesmo porque é importante que qualquer gestor da Saúde enxergue no Conselho Municipal um parceiro”, disse Josivaldo.


O secretário Deivis Guimarães ratificou a importância do trabalho colaborativo, feito em parceria e com união. “Estou procedendo os primeiros diagnósticos e com certeza uma das molas propulsoras das mudanças que estão sendo vislumbradas é a relação com o Conselho Municipal.  Ele será protagonista num modelo de gestão que está embasado em experiências que já foram desenhadas com sucesso em outras cidades e que, agora, se projeta para o município de Itabuna”, enfatizou o secretário.

No dia 9 de maio, o secretário fará sua primeira participação em uma reunião oficial do Conselho, quando pretende explanar de forma mais detalhada quais são os seus planos para a pasta e quais são as ideias que os conselheiros têm. Entre os projetos, o próprio secretário já explana o projeto Mais Saúde, que promete acabar com as filas de espera para autorização de consultas, procedimentos e exames na Central de Regulação e nos postos de saúde.(Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...