quinta-feira, 5 de abril de 2018

Secretária de Assistência Social acompanha obras do Residencial Itapoan

A secretária de Assistência Social de Itabuna, Sandra Neilma, visitou, nesta quarta-feira (04), as obras de construção do Residencial Itapoan, empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida, vinculado ao PAC do Governo Federal. Com obras em estágio avançado, o residencial possui 748 apartamentos e tem previsão de entrega para o mês de novembro, próximo. Além da secretária, estiveram presentes representantes da equipe técnica da SAS e o Gerente Regional da Caixa Econômica Federal, Alberto Catarino Neto.

Para o empreendimento Itapoan, a SAS informa não serão abertas inscrições via internet, sendo contempladas, dessa forma, as famílias já cadastradas nas áreas de abrangência do PAC, que atendem a uma demanda específica, identificada previamente para ocupar essas unidades. Segundo a secretária Sandra Neilma, as famílias beneficiadas compreendem moradores de sete bairros da cidade que convivem em áreas de risco: Bananeira, Lomanto, Santa Catarina, Nova Itabuna, Maria Matos (Rua de Palha), Sinval Palmeira e Jorge Amado.


“A finalidade dessa obra é contemplar a população ribeirinha que sofre, principalmente, em períodos chuvosos, por conta de alagamentos ou proximidade a encostas”, comenta a secretária, destacando que com a entrega do condomínio Itapoan, será possível solucionar essas questões.

Sobre a assistência prestada às famílias que irão ocupar o residencial, Sandra Neilma lembra que a SAS estará “acompanhando todos os moradores mesmo após a entrega das unidades, através do projeto social que terá continuidade e através de toda a equipe multidisciplinar do CRAS CEU (bairro Urbis IV)”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...