quarta-feira, 4 de abril de 2018

Prolongamento da Avenida Fernando Gomes prevê integração e desenvolvimento de Itabuna

 
O projeto que prevê a obra de continuação da Avenida Fernando Gomes, que irá ligar a região do Hospital de Base à BR 415, na região do bairro Campo Formoso, abre uma nova perspectiva de desenvolvimento para o município de Itabuna. A avenida, cuja extensão será de 4,5km, terá quatro pistas, ciclovia, passeio para pedestres nos dois lados, além de canteiro central com iluminação.
 Ao comentar que as regiões norte e oeste do município se configuram em importantes vetores de expansão territorial da cidade, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Patrick Monteiro, lembra que já é possível identificar um vasto crescimento de empreendimentos nas proximidades do Hospital de Base, a exemplo de condomínios residenciais, do Fórum, da Maternidade Esther Gomes, além do Teatro Municipal, cujas obras foram retomadas há cerca de uma semana.


Destacando ainda que na outra ponta da avenida, região do bairro Ferradas, há um grande contingente populacional, o secretário Patrick observa ainda que essa localidade compreende toda uma área de desenvolvimento econômico do município, onde ficam localizadas indústrias, onde foi implantada a UFSB e, em breve, será inaugurada a Faculdade Santo Agostinho.

Em fase de finalização e de liberações ambientais, o projeto deve ter sua execução iniciada ainda em 2018. Patrick explica que, além da continuação da avenida, a obra contempla também a duplicação de um dos trechos da BR 415, concretizando, dessa forma, um Semi Anel viário na localidade. “O prefeito Fernando Gomes é um homem visionário, à frente do seu tempo e ele está preparando Itabuna para o futuro, trabalhando pelo seu crescimento ordenado. Essa intervenção trará um benefício grande para nossa cidade, garantindo mobilidade para o tráfego de veículos e dos caminhões que escoam as produções”, conclui. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...