quarta-feira, 25 de abril de 2018

Professora da Uesc é empossada no cargo de presidente do Conselho de Educação da Bahia



O secretário da Educação da Bahia, Walter Pinheiro, empossou nesta segunda-feira (23) os novos membros do Conselho Estadual de Educação da Bahia. A cerimônia foi realizada no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional Empreende Bahia, em Salvador. Foram empossadas Anatércia Ramos Contreiras (presidente), professora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e Mere Suely Oliveira (vice) para o biênio (2018-2020), além dos conselheiros titulares e suplentes que cumprirão o mandato de 2018-2020.

Na oportunidade, o secretário da Educação falou da importância do conselho e os desafios da gestão. “São membros que chegam com nível de inserção e preparação sobre educação indígena, do campo, quilombola, representantes das secretarias municipais, das áreas da educação profissional e inclusiva, além de todos os aspectos que vão norteando a nossa participação em um conselho a partir do que a gente pode elaborar para esse novo perfil da educação e, preparando o conselho para a gente caminhar de forma acelerada nessa transformação pedagógica e que precisamos levar para as escolas. O conselho pode nos ajudar muito nisso e espero que os novos conselheiros estejam completamente imbuídos nessa tarefa”.


Por sua vez, Anatércia Ramos Contreiras, atual presidente do conselho e assumiu o segundo mandato, destacou as novas perspectivas à frente da entidade. “A intenção é que a gente possa dar continuidade ao primeiro mandato, porque a gente estabeleceu um plano de metas identificando quais são as prioridades e necessidades do Conselho, do que precisa melhorar e avançar no plano interno. No plano externo, já temos muitas ações planejadas no que diz respeito à própria interiorização do Conselho. São ações tanto com os Núcleos Territoriais de Educação, por meio da articulação com a própria Secretaria da Educação do Estado, como a articulação com a Undime e com os conselhos municipais”.

Já a vice-presidente empossada, Mere Suely Oliveira, que atuou como conselheira por dois anos, disse que “me sinto honrada com este voto de confiança dos conselheiros e da presidente Anatércia para fazermos uma gestão compartilhada. O conselho, que está próximo a seus 176 anos, vem trabalhando com muito compromisso para ajudar neste estado na tão sonhada educação de qualidade que a gente vem buscando”.
Por - Everaldo Benedito


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...