sábado, 21 de abril de 2018

Prefeitura de Itabuna assegura reforma e manutenção de escolas municipais

Assegurar condições dignas de trabalho e de aprendizado aos professores e alunos da Rede Pública Municipal é uma das propostas de melhoria da qualidade de ensino estabelecidas como metas da Secretaria da Educação (SEC). Para tanto, a Prefeitura de Itabuna está assegurando a reforma e manutenção de todas as escolas que integram a rede municipal. 

Segundo a secretária Anorina Alves Smith Lima, um diagnóstico situacional aponta para a necessidade de intervenções emergenciais em quase todas as unidades escolares. Diante deste quadro, esclarece a secretária, foi preciso priorizar aquelas cujo comprometimento estrutural poderia colocar em risco a segurança da comunidade escolar. Ela explicou ainda que os serviços estavam previstos para serem executados no período de férias, porém, por conta da contenção de despesas adotada com a crise enfrentada pelo município, não foi possível realiza-los.

“Com a equipe de engenharia elaboramos um planejamento para que sejam atendidas de imediato sete unidades escolares, com intervenções na parte elétrica, hidráulica e pintura”, disse Anorina.  A secretária informou ainda que nesta primeira etapa serão atendidas as escolas municipais Flávio Simões, Imeam, Marechal Castelo Branco, Genival Correia, Frederico Smith e Maria Creuza, além da conclusão da reforma da Escola Lúcia Oliveira. Posteriormente, demais escolas serão beneficiadas.(Ascom)
Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...