segunda-feira, 16 de abril de 2018

Prefeito de Itabuna Fernando Gomes empossa novo secretário de saúde

Prefeito Fernando Gomes empossa 
novo secretário de saúde de Itabuna, Deivis 
Guimarães
O prefeito Fernando Gomes empossou, na manhã desta segunda-feira (16), o novo secretário de saúde do município, Deivis de Oliveira Guimarães.  "Além da formação na área de saúde, Deivis é conhecido por ser um excelente gestor, e recomendado também pelo Secretário de Saúde do Governo do Estado. Levei o seu nome para ele, que me disse que eu estava diante de um dos grandes nomes do país", disse o prefeito. A cerimônia de posse, realizada no Centro Administrativo Firmino Alves, contou com a presença de secretários municipais, membros da administração e funcionários da Secretaria de Saúde.
Agradecendo inicialmente ao Diretor Financeiro da Secretaria de Saúde, Geraldo Pedrassoli, que comandou interinamente a pasta durante os últimos 30 dias, o prefeito Fernando Gomes destacou que o compromisso da sua gestão é com a realização de melhorias nos serviços públicos. Segundo Fernando Gomes, a administração municipal deverá caminhar sempre em harmonia para atender aos anseios da população que mais precisa.

Ao falar sobre as dificuldades enfrentadas para encontrar um nome com conhecimento técnico e que tivesse as referências necessárias para gerir uma pasta complexa como a da saúde, na região, o prefeito Fernando Gomes elogiou o perfil do novo secretário que é capacitado para preencher a lacuna existente na gestão da saúde municipal. “Queremos aqui honestidade e muito trabalho porque a saúde não pode esperar. A saúde é vida”, enfatizou.

Em seu discurso de posse, o secretário Davis de Oliveira Guimarães agradeceu ao prefeito Fernando Gomes pela confiança e afirmou que sua missão à frente da saúde municipal será pautada por realizar uma gestão voltada para aqueles que mais precisam. Segundo o secretário, o trabalho inicial estará voltado a ajudar a equipe e organizar a rede para poder oferecer ao cidadão SUS eficaz, e mais atendimentos. "Quanto mais portas abertas, maior a demanda. Vamos avaliar a rede e oferecer à população tudo o que pudermos", concluiu.

NOVO  SECRETÁRIO DE SAÚDE DE ITABUNA TRAÇA PLANO DE AÇÃO COM EQUIPE


Complementando as atividades oficiais do seu primeiro dia de trabalho, o secretário municipal de Saúde Deivis de Oliveira Guimarães, após tomar posse na manhã desta segunda-feira (16), reuniu-se com os principais diretores da secretaria para traçar os primeiros passos de seu Plano de Ação.

Ainda bastante emocionado com a Cerimônia de Posse, o secretário disse que, como um conhecedor técnico de todas as potencialidades e de todos os entraves de uma administração pública, deseja que os principais problemas sejam resolvidos com urgência. Para o secretário, “é inconcebível que o principal interessado numa boa administração, no caso, os pacientes, seja justamente a parte que mais sofre, seja por conta das filas demoradas, seja por conta de atendimentos que não suprem a demanda. Eu sou o tipo de pessoa que, se precisar, sobe no tanque de um posto de saúde, para lavá-lo e fornecer água potável com qualidade”, enfatizou.


Na reunião, o secretário fez o reconhecimento das equipes (recursos humanos) e dos equipamentos disponíveis (clínicas, centros de referência, Central de Regulação, postos de saúde, etc.), e traçou o primeiro plano de ação com a equipe, afirmando que os serviços oferecidos sejam pautados em qualidade, dinamismo e eficiência. - (Ascom)

Foto: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...