segunda-feira, 9 de abril de 2018

PETISTA AGRESSOR INDICIADO

Polícia indicia ex-vereador de Diadema por agressão a empresário em frente ao Instituto Lula

Manoel Eduardo Marinho, conhecido como Maninho, e o filho dele foram indiciados após confusão quando mandado de prisão de Lula foi expedido. Vítima passou por cirurgia e estado de saúde é estável.


Por Bruno Tavares e Robinson Cerantula, TV Globo
 
Polícia indicia ex-vereador Maninho do PT por lesão corporal dolosa
Polícia indicia ex-vereador Maninho do PT por lesão corporal dolosa
Do - g1.globo.com -  A Polícia Civil de São Paulo indiciou por lesão corporal dolosa, quando existe a intenção de agredir outra pessoa, o ex-vereador de Diadema Manoel Eduardo Marinho, conhecido como Maninho, e o filho dele, Leandro, por agressão ao empresário Carlos Alberto Bettoni durante confusão em frente ao Instituto Lula, no Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo, na última quinta-feira (5).

Na terça-feira (10), um médico legista irá ao hospital onde o empresário está internado. O laudo do Instituto Médico Legal vai determinar se pai e filho responderão por lesão corporal grave ou gravíssima. No caso de natureza grave, a pena é de um a cinco anos de prisão. A gravíssima tem pena prevista de dois a oito anos de prisão.
A confusão ocorreu momentos após o ex-presidente petista deixar o local para seguir para o Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, no dia em que foi expedido o mandado de prisão de Lula. Carlos Alberto Bettoni, de 56 anos, discutiu com apoiadores do petista e acabou agredido (veja vídeo abaixo).
Bettoni caiu e bateu a cabeça no para-choque de um caminhão que passava na rua. Ele ficou caído, imóvel, até que recobrou a consciência e foi levado para o hospital que fica perto do instituto.
Exames indicaram traumatismo craniano. O empresário passou por cirurgia e foi levado a um quarto. Parentes ouvidos pela TV Globo disseram que ele está bem e consciente. Ele teve pequenos coágulos, que o corpo deverá absorver naturalmente. Segundo o Hospital São Camilo, o estado de saúde do paciente é estável, mas ainda sem previsão de alta.
Homem fica ferido após confusão em frente ao Instituto Lula em São Paulo
Homem fica ferido após confusão em frente ao Instituto Lula em São Paulo
A polícia ainda não definiu qual a natureza da agressão sofrida pela vítima. Isso vai depender de um exame de corpo de delito, que será feito nesta terça-feira (10) por um perito do Instituto Médico Legal no hospital em que o empresário está internado.
Manoel Eduardo Marinho foi vereador de Diadema pelo PT cinco vezes e concorreu, sem sucesso, à Prefeitura da cidade na última eleição, em 2016.
Ao ser questionado por jornalistas nesta segunda-feira sobre o que ocorreu, Maninho disse que “foi um desentendimento natural” e que a “Justiça vai averiguar”. Ele também afimou que "só lamenta os fatos".
Homem fica ferido após se chocar com caminhão em frente ao Instituto Lula (Foto: Leonardo Benassatto/Reuters)Homem fica ferido após se chocar com caminhão em frente ao Instituto Lula (Foto: Leonardo Benassatto/Reuters)
Homem fica ferido após se chocar com caminhão em frente ao Instituto Lula (Foto: Leonardo Benassatto/Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...