terça-feira, 10 de abril de 2018

Na abertura do Fórum de Vereadores, Xavier defende política coletiva para região cacaueira


Abrindo o Fórum de Vereadores, o vice-presidente do Legislativo itabunense, Ricardo Xavier (PPS), defendeu nessa terça, 10, atuação conjunta em prol da região cacaueira. Cobrando “ações mais ousadas”, Xavier declarou que a crise local é a mais aguda da Bahia. “Tudo isso é falta de uma política coletiva. Não desenvolvemos ações em conjunto há mais de 30 anos”, criticou, atribuindo maior responsabilidade por essa desarticulação a Itabuna e Ilhéus.


Xavier salientou que o Fórum, realizado em Itabuna pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), oferece um ambiente democrático e instrutivo que discutir os problemas dos municípios. “Todo encontro é importante para a gente trocar ideias”, frisou. “A realidade só será mudada com ações ousadas através do pensamento [discussão] e logicamente das ações políticas”, complementou o vereador itabunense.

O Fórum da CNM, que ocorre no auditório da FTC, continua na tarde de hoje com palestras e bate-papo e será concluído amanhã, 12. Entre os temas debatidos estão: papel fiscalizador do Poder Legislativo, federalismo cooperativo e participação popular. O evento, apoiado por Amurc e UPB, reúne vereadores da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.(Ascom)

Fotos: Pedro Augusto Benevides

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...