domingo, 15 de abril de 2018

Itabuna se mobiliza para vacina contra gripe Influenza H1N1

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está em fase de mobilização das equipes para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza H1N1 em Itabuna, programada para o dia 12 de maio. Para agilizar o atendimento e evitar filas, a coordenação da campanha elaborou um cronograma que se inicia a partir do dia 23 deste mês e vai até o dia 1 de junho.

A vacinação estará disponível em todas as unidades de saúde e a imunização atenderá, inicialmente, os profissionais de saúde, gestantes, puérperas, crianças de seis meses a cinco anos de idade, e idosos a partir de 60 anos. Já no dia D da campanha podem receber a dose da vacina todos os públicos, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidasocioeducativas, detentos e professores das escolas públicas e particulares. 

A coordenadora da Rede de Frio da SMS, Camila Brito, ressalta a importância da imunização que previne contra os vírus H1N1 e gripe comum. Ela informou que a dose da vacina contra a influenza pode ser aplicada junto com outros tipos de vacina. “É importante também que, mesmo quem já tomou a dose no ano passado, continue a se imunizar, pois esse tipo de vacina é anual”. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...