quinta-feira, 26 de abril de 2018

ITABUNA MAIS RECURSOS NA SAÚDE GARANTE PREFEITO FERNANDO GOMES

  O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, que esteve em viagem à Brasília desde segunda-feira
(23), disse que os resultados da viagem foram os melhores possíveis. Acompanhado do secretário municipal de Saúde, Deivis de Oliveira Guimarães, do secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas e do vice-governador do estado, João Leão, o prefeito esteve em audiência com deputados federais e com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi. A audiência com o ministro aconteceu na tarde desta quarta-feira (24).


Entre as demandas que foram apresentadas, o ministro da Saúde acenou positivamente para a renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) da cidade e para investimentos da ordem de R$1,4 em aquisição de materiais e equipamentos para a Maternidade Esther Gomes, através do credenciamento daquela unidade hospitalar à Rede Cegonha. Occhi comprometeu-se ainda na garantia dos recursos que viabilizarão melhorias nos serviços de liberação e autorização de consultas, exames e procedimentos na Central de Regulação e postos de saúde e na revisão dos valores repassados para o município para atendimentos de demandas do Departamento de Média e Alta Complexidade.

O secretário de Saúde Deivis Guimarães disse que os valores que estarão sendo captados nos próximos seis meses giram em torno de R$5 milhões, recursos extras que provocarão as grandes mudanças que a cidade precisa em termos de melhorias de curto prazo. “Queremos que toda a cidade de Itabuna tenha a certeza de que estamos implementando novos protocolos de atendimento à população e viemos à Brasília para garantirmos os recursos financeiros que colocarão esses protocolos em prática. Investiremos em tecnologia, em capacitação dos funcionários e na aquisição de softwares que tornarão os serviços de saúde mais acessíveis”, disse o secretário, que ainda nesta quinta-feira (26), estará em audiência com o secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, em Salvador, quando tratará também de repasses de recursos e da construção da Policlínica Regional em Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...