quarta-feira, 4 de abril de 2018

Idosos e deficientes devem se cadastrar para continuar a receber benefícios


Idosos e deficientes que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), devem se cadastrar no Cadastro Único (CadÚnico), um banco de dados que dá acesso aos programas sociais do Governo Federal. A inscrição é obrigatória e pode ser feita no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), na Rua F, bairro Jardim Grapiuna (ao lado do Tiro de Guerra). O beneficiário deve apresentar seu CPF e o de todas as demais pessoas da família.

 O cadastramento pode ser feito pelo idoso, deficiente ou pelo responsável familiar, desde que este último tenha mais de 16 anos, more na mesma casa do beneficiário e que também divida despesas e renda.

De acordo com as normas estabelecidas pelo Ministério do Desenvolvimento Social, idosos ou deficientes que não estiverem no Cadastro Único poderão ter o benefício cancelado. “É importante que os beneficiários deste programa mantenham seus dados atualizados por meio do CadÚnico, pois é a única forma de garantir os direitos dos beneficiários e ajudar o governo a atender a quem realmente precisa”, reforçou a diretora do Departamento de Combate a Pobreza Carol Suzart, da Secretaria de Assistência Social de Itabuna.(Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...