sexta-feira, 6 de abril de 2018

Ibicaraí: ACS recebem treinamento para etapa da implantação do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos


Aconteceu na manhã da quinta-feira, dia 5, no plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, um treinamento para Agentes Comunitários de Saúde (ACS), promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Esse treinamento faz parte de uma das etapas do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) e vai contar com o apoio dos Agentes Comunitários no diagnóstico dos resíduos (lixo) residencial.
A capacitação foi ministrada pelo biólogo Saulo Araújo, que contou com o auxílio do diretor municipal de Meio Ambiente, Cochise Assis. Segundo Saulo, a partir de maio, será feita uma amostragem em 745 domicílios de Ibicaraí para determinar a quantidade e o tipo de resíduos (lixo) gerados nestes domicílios e, a partir daí, definir a quantidade de resíduos gerados no município. A ação é parte integrante do Plano de Resíduos e vai ajudar às solicitações propostas para o problema do lixo local.

Saulo explicou que os agentes comunitários visitarão os domicílios escolhidos, disseminando as informações de como os moradores devem separar os resíduos para a coleta seletiva. A prefeitura vai disponibilizar sacos plásticos de diferentes cores para estes 745 domicílios e realizar uma coleta especial durante uma semana. Em seguida, os resíduos serão levados para um local específico onde serão analisados e pesados. Antes disso, os ACS passarão por mais uma etapa do treinamento. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...