terça-feira, 24 de abril de 2018

GACC promove manhã literária aberta à comunidade

Terão vários cantinhos para visitar e ainda um piquenique para as crianças
No sábado, 12 de maio, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer Sul Bahia promove a primeira Manhã Literária com o tema: Texto sentido. O evento irá compartilhar não só com os pacientes e seus familiares, mas com toda a comunidade a importância da leitura, incentivando a imaginação e promovendo o papel da literatura na formação humana, intelectual e social dos indivíduos.
“O Gacc Sul Bahia entende a arte como mobilizadora do processo de tratamento das nossas crianças e adolescentes hospitalizadas, a literatura aqui não é entendida como qualquer atividade que o ser humano chega a realizar, mas como uma atividade que tem uma finalidade: expressar a imaginação, curiosidades e sentimentos”, destaca uma das organizadoras, Maria Rita Prudente.

A programação da Manhã Literária contará com a participação de editoras, escritores e artistas regionais com apresentações de cordel, voz e violão, recital de poesia, oficinas: poesia, dobraduras e pintura; e ainda, um Sebo com trocas e vendas de livros onde toda a renda adquirida será destinada a Casa de Apoio. O encontro também será uma oportunidade para homenagear todas as mães pela passagem do seu dia.
Especialmente para as crianças será realizado um piquenique ao ar livre com contação de histórias e apresentações teatrais. Aberta ao público, gratuita, a Manhã Literária acontecerá na Casa de Apoio Clara Kauark (Rua Europa Unida, 76, Bairro São Judas – próximo a Praça do Vila Zara), a partir das 8h.  (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...