Lixo

Itabunense seja educado não jogue lixo na rua e nem no Rio Cachoeira. A Natureza agradece!

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Festival de Forró de Itacaré reuniu os maiores forrozeiros do Brasil


 Uma mistura de alegria, boa música e o melhor do forró do Brasil. Assim foi o II Festival de Forró de Itacaré, realizado nos dias 30 e 31 de março na Praça São Miguel que reuniu os maiores nomes do forró de raiz do país e transformou a cidade numa das referências do ritmo. A realização foi da Prefeitura de Itacaré, com o apoio da Bahiatursa, Governo da Bahia e do deputado estadual Rosemberg Pinto e a parceria dos empresários locais.
O evento reuniu os maiores forrozeiros do Brasil, a exemplo de Targino Gondim, Quinteto Sanfônico do Brasil, Adelmário Coelho, Genival Lacerda e João Lacerda, Mestrinho, Cacau Com Leite, Matheus Boa Sorte, Cicinho de Assis, Marquinhos Café, Rennan Mendes, Sebastian Silva, Gel Barbosa, Trio Baianado, Aran e os Bahiunos, Grupo Cabrueira e DJ Fabravim. O festival vai contou ainda com aulões de forró e concurso de dança na Praia da Concha, que prepararam os itacareenses e turistas logo cedo para a grande festa.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, comemorou o sucesso do evento e explicou que o festival de forró se consolida como mais um grande evento na cidade. De acordo com ele, um dos objetivos da festa foi trazer de volta o forró pé de serra, também conhecido como forró tradicional, por ser o ritmo original e com a verdadeira identidade e a tradição nordestina. O deputado estadual Rosemberg Pinto também elogiou o Festival de Forró de Itacaré, considerando como uma grande festa, onde todos puderam curtir uma boa música com muita alegria, animação e também com grandes atrações para resgatar a cultura nordestina.
E na praça não faltou alegria e nem animação. Dançando colados e sozinhos, itacareenses e turistas curtiram o melhor do forró até o dia amanhecer. De acordo com a Polícia Militar, apesar do grande público, não foi registada nenhuma ocorrência grave. Na festa o espaço foi reservado apenas para a alegria, boa música e animação e para confirmar que Itacaré é a cidade de todos os ritmos e povos e se consolida a cada dia como um verdadeiro destino completo. (Ascom)

Nenhum comentário: