segunda-feira, 9 de abril de 2018

EX-GENRO DE MARO AURÉLIO É QUEM TENTA SOLTAR CORRUPTOS PRESOS

MINISTRO MARCO AURÉLIO.

IMPEDIMENTO
ADVOGADO DE LIMINAR PRÓ-LULA FOI GENRO DO MINISTRO QUE RELATA O CASO
EX-GENRO DE MARO AURÉLIO É QUEM TENTA SOLTAR CORRUPTOS PRESOS
Publicado: 09 de abril de 2018 às 07:44 - Atualizado às 07:57

Do - Diário do Poder  - Um dos advogados que assinou a liminar protocolada pelo Patriotas, que tenta revisar o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a prisão em segunda instância e pede a suspensão de todas elas, é ex-genro do ministro do Supremo Marco Aurélio Mello, relator do pedido na Corte.
Cláudio Pereira de Souza Neto foi casado com Letícia de Santis Mello, filha do ministro Marco Aurélio. As informações foram divulgadas pela revista Veja.
Pela proximidade entre o ministro e o advogado, juristas opinam que Marco Aurélio teria que se declarar impedido de julgar a liminar, o que redistribuiria o caso a outro membro do Supremo. No entanto, isso não aconteceu ainda. Na última sexta (6), o ministro até se reuniu com seus assessores para discutir o caso.
Na última quarta (4), o ministro Marco Aurélio votou a favor do pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-presidente Lula. No entanto, a maioria dos ministros da Corte votou pela rejeição do habeas corpus.
Neste sábado (7), Lula foi preso, após a determinação do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba, para que o ex-presidente começasse a cumprir a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...