sexta-feira, 27 de abril de 2018

Encontro discute a estruturação da Estrada do Chocolate





A definição de estratégias para a promoção do primeiro roteiro turístico temático da Bahia foi um dos itens discutidos durante o 2º Encontro da Estrada do Chocolate, realizado nesta sexta-feira (27), no Centro de Convenções de Ilhéus (BA). Promovido pela Associação de Turismo de Ilhéus (Atil) e Costa do Cacau Convention Bureau, a reunião teve a participação do secretário do Turismo da Bahia, José Alves.

Também foram analisadas as ações de preparação das fazendas para a recepção aos turistas, segurança e formas de comercialização do roteiro, entre outros itens. “Tivemos ampla e positiva discussão sobre vários aspectos do projeto visando à primeira fase de teste e comercialização”, afirmou o presidente do Convention Bureau, Marco Lessa.

“Situada numa das mais importantes zonas turísticas do Estado, a primeira estrada temática da Bahia oferece a oportunidade de o visitante conhecer o processo que consolidou a fabricação do chocolate de origem, produto hoje é reconhecido internacionalmente por sua qualidade”, destacou o secretário José Alves. “A Estrada do Chocolate contribui para a geração de empregos e para fortalecer o desenvolvimento regional”.


A possibilidade de colocar a estrada em operação no sistema soft-opening durante o Festival do Chocolate, que acontece entre 18 e 22 de julho, também foi debatida durante a reunião. Seria a primeira operação com o trade turístico, envolvendo a recepção a visitantes e imprensa. A rota temática está em implantação na estrada que liga os municípios de Ilhéus e Uruçuca. É ambientada com pórticos e com serviço de atendimento ao turista.

Participaram da reunião o comandante do Batalhão de Polícia Turística – Beptur, tenente-coronel  Joseilton Santos; representantes da Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia  (Seplan) e do Sebrae; representantes das prefeituras de Ilhéus e Uruçuca e do Ministério da Integração Nacional, além de empresários e representantes do trade turístico.

Ascom / Setur
Repórter: Eduardo Bastos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Acelera itabuna abrem novas frentes

Prefeito Augusto Castro  Prefeitura abre novas frentes do Programa Acelera Itabuna em mais cinco bairros O  maior programa de investimentos ...