segunda-feira, 9 de abril de 2018

Encontro de carros antigos e motos de Ilhéus leva grande público à avenida

   

 
Alguns dos destaques do II Encontro de Carros Antigos, Motos, Aeromodelismo e Miniaturas realizado na Avenida 2 de Julho, centro de Ilhéus foram os Jeep Willys-1954, o Porsche Spyder-1955 e o Ford-100-1965. As raridades foram as mais visitadas e fotografadas pelo público. Além dos estandes que receberam mais de 120 veículos com cerca de 20 anos de uso e em perfeito estado de conservação o evento teve praça de alimentação, shows com artistas da região e microempreendedores individuais que contribuíram para movimentar a economia local durante o final de semana.

Na oportunidade, o secretário municipal de Turismo e Esporte (Setur), Hélio Ricardo de Jesus, destacou que encontros desta natureza servem para fomentar o turismo local. Ressaltou que são ações como esta que vão fazer o município de Ilhéus um destino de turismo de negócios. O apoio foi da prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Turismo.
 

Para o coordenador do evento, Paulo Rosário, ao reunir carros antigos de colecionadores de várias partes do país o encontro serviu para manter vivo o colecionismo e a paixão por motores. “Inclusive, já está na programação anual deste segmento, em nível de estadual, e possivelmente deverá fazer parte do calendário similar do município de Ilhéus”.

Já o médico Julio Gozman, um dos expositores, disse que os veículos despertaram o interesse de relembrar nas pessoas que viveram época de carros antigos e por outras que não os conheciam. A visitante Dulcinéia Sena, que mora em Ilhéus, considerou o encontro proveitoso.

O encontro teve o objetivo de mostrar a originalidade dos veículos como bens de consumo de grande valor histórico e reunir colecionadores e apaixonados por carros antigos, motos de grande cilindrada, aeromodelismo (aviões movidos por controle remoto). Cada veículo permitiu que os visitantes voltassem ao passado por conta do seu valor histórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...