sexta-feira, 27 de abril de 2018

Desbravadores comemoram data festiva na Câmara de Itabuna

Dezenas de adolescentes de Itabuna estiveram na Câmara de Vereadores, nessa quarta, 25, para comemorar o Dia do Desbravador. A sessão especial alusiva à data festiva, dirigida por Ricardo Xavier (PPS), foi prestigiada pelo vice-prefeito, Fernando Vita, a ex-vereadora e autora da lei municipal, Valéria Morais, além de lideranças da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Xavier salientou que o público dos desbravadores – meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos – deve ser o foco de ações governamentais para se “construir uma sociedade mais justa”. Já o vice-prefeito exaltou a formação moral oferecida pelo movimento adventista. “Essa é uma juventude sadia”, elogiou Vita, referindo-se aos mais de mil desbravadores de Itabuna.

Depois de traçar o perfil histórico do grupo, o pastor Kênio Marinho ressaltou o papel do movimento para desenvolver talentos e habilidades nos adolescentes. “Depois dos desbravadores, eu me tornei uma filha melhor para minha mãe”, comentou Nicole Matos, de 11 anos. “Até hoje carrego os ideais desbravadores nas minhas decisões”, arrematou a ex-vereador Valéria Morais. (Ascom)

Fotos: Pedro Augusto Benevides

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...