terça-feira, 20 de março de 2018

UPA 24 HORAS DO MONTE CRISTO ENTREGUE À POPULAÇÃO


Entenda a diferença entre uma UPA e uma Unidade Básica de Saúde

Inaugurada no último final de semana a UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas da cidade, localizada no bairro Monte Cristo. Para o seu melhor funcionamento, a Secretaria de Saúde esclarece o seu sistema de atendimento: 

- A Unidade Básica de Saúde concentra um modelo de porta de entrada de atendimento na rede pública com atendimentos de rotina, acompanhamentos de mulheres grávidas, de pessoas com hipertensão, diabéticas e que apresentam sintomas de outras doenças, como tuberculose e hanseníase. Nesta instância, há a capacidade de acompanhar cerca de 80% dos problemas de saúde dos clientes. 

- A UPA tem o poder de atuar, sobretudo, com os atendimentos de urgência e emergência. Ela funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, tendo como principais clientes pessoas acometidas por crises agudas de hipertensão, febres altas, casos de fraturas, cortes, infartos e derrames, tendo a capacidade de atender a 90% da clientela sem a necessidade de encaminhamento para a rede hospitalar. Um diferencial importante é a ligação direta com o SAMU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Acelera itabuna abrem novas frentes

Prefeito Augusto Castro  Prefeitura abre novas frentes do Programa Acelera Itabuna em mais cinco bairros O  maior programa de investimentos ...