terça-feira, 6 de março de 2018

Sesttran inicia a vistoria obrigatória anual para táxis


A Secretaria de Segurança Transporte e Trânsito – Sesttran deu início na manhã de ontem, segunda-feira, (05/03) ao processo de vistoria anual obrigatória/2018 para táxis. Os permissionários do serviço deverão comparecer à Diretoria de Transportes, na sede do órgão, no Bairro Lomanto, no período de 05 a 22 de março, das 8:00 às 13:00. 
Segundo o Diretor de Transportes da Sesttran Gláucio Costa, “a expectativa é atender em média, 50 permissionários do serviço por dia. São esperados 602 (seiscentos e dois) taxistas para a vistoria/2018, que irá proceder à inspeção do estado do veículo (vistoria técnica), bem como a documental. O Diretor ressalta ainda, que somente o “permissionário” do serviço de táxi poderá comparecer à vistoria e que não será permitido o uso de “procuração” para esta finalidade, conforme definido no Edital Nº. 008, de 2017, publicado no Diário Oficial do Município”, finaliza.

Também a partir deste ano, não serão admitidos na vistoria obrigatória os veículos com data de fabricação superior a 6 (seis) anos, ou inferior ao ano de 2012, conforme Lei Municipal Nº 1.935/2004, que dispõe sobre o Sistema Municipal de Transporte Público de Circulação/SMTPC. Após a vistoria/2017, o Prefeito Fernando Gomes concedeu aos taxistas prazo de um ano para que estes se adequassem à lei e a partir de agora, a exigência passará a vigorar.
Para o Secretário Cláudio Dourado “as vistorias obrigatórias anuais são processos importantes para a manutenção e controle das condições ideais que devem ser apresentadas pelos veículos e seus condutores, no transporte de passageiros”. Dourado lembra ainda, “que paralelamente às vistorias obrigatórias a Sesttran continuará realizando as blitzen e demais ações de fiscalização no trânsito, com o objetivo de coibir as irregularidades e somar esforços no combate à violência”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...