terça-feira, 27 de março de 2018

Secretária de Assistência Social realiza Oficina de Brinquedos Reciclados do Programa Primeira Infância


Com o intuito de fortalecer os programas sociais desenvolvidos no município, a Secretaria de Assistência Social de Itabuna está realizando uma série de atividades que visam atender as demandas das famílias acompanhadas pela secretaria. Na tarde desta segunda-feira (26), foi realizada a primeira Oficina de Brinquedos Reciclados do Programa Primeira Infância no SUAS, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Ceu), localizado no bairro Sinval Palmeira.

Tendo iniciado suas atividades em Itabuna no final de 2017, o programa Primeira Infância no SUAS atende aproximadamente 200 pessoas no município de Itabuna, todas beneficiárias de programas sociais. Segundo a Secretária Sandra Neilma, o programa tem por finalidade promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância. Para a Secretária, é fundamental apoiar as gestantes e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais.


De acordo com a Diretora do Departamento de Proteção Básica Social, Gilca Moema Simões Oliveira, o objetivo principal do evento é trabalhar com as mães de crianças na fase da primeira infância (até 06 anos de idade) as temáticas reflexivas sobre seu papel no desenvolvimento saudável dos filhos, através de brincadeiras de brinquedos reciclados.

A Supervisora da Oficina de Brinquedos, Thamires Silva explica que, nesse primeiro momento, o evento foi direcionado às 80 beneficiárias, entre mães e crianças, assistidas pelo CRAS Céu, e ressalta que todas essas ações socioeducativas serão estendidas aos outros dois CRAS do município para contemplar todos que integram o Programa Primeira Infância no SUAS. (Ascom) 
Fotos: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...