terça-feira, 27 de março de 2018

Secretária de Assistência Social avalia trabalho

Sandra Neilma 

Secretária de Assistência Social avalia trabalho e prepara ações para fortalecer programas da SAS

Executando uma série de programas que visam assistir a população carente, a Secretaria de Assistência Social de Itabuna (SAS) é uma das portas de entrada das famílias paras as políticas públicas implementadas pela gestão municipal. Nesta segunda-feira (26), a Secretária Sandra Neilma avaliou o trabalho à frente da pasta e informou que, a partir dos próximos meses, serão intensificadas as ações para fortalecer o acesso da população aos programas executados pela SAS.

Ao ressaltar a importância da Assistência Social para a gestão municipal, a secretária comentou que “a SAS é uma pasta complexa, onde diariamente é preciso lidar com situações de vulnerabilidade, de risco social, de violência”. Segundo a secretária, “todo o trabalho que é realizado, como o atendimento às famílias, é feito prezando pela qualidade e com responsabilidade para que a gestão atue de modo a minimizar as difíceis situações que muitas famílias assistidas pelos programas sociais atravessam”.


Destacando o trabalho do corpo de funcionários da secretaria, Sandra Neilma elogiou o comprometimento da equipe que vem dando continuidade às ações e se manteve empenhada em atender a população. “Temos equipe ciente das responsabilidades, ciente que somos politicas públicas e precisamos garantir direitos para as famílias e, dessa forma, tornar possíveis os bons resultados da Assistência Social no município”,

         Sobre a agenda de atividades da SAS para o primeiro semestre de 2018, a secretária salientou que o objetivo maior é promover ações que fortaleçam as comunidades e reduzam as situações de vulnerabilidade. “O momento é de nos unirmos para que possamos obter êxito em nossas ações. É preciso união nas três esferas, tanto no executivo, quanto no legislativo, como no judiciário, juntamente com a sociedade civil, pois precisamos cuidar da cidade e pensar, primeiramente, nas famílias de Itabuna”, conclui.   
 Foto: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...