quinta-feira, 8 de março de 2018

Santa Casa alcança 73.48% de mulheres em seu quadro de funcionárias

A segunda maior empregadora de Itabuna possui hoje 1.347 mulheres em seu quadro de funcionários, quantitativo bem elevado em um universo total de 1.833 trabalhadores ativos. Os cargos são os mais diversos e por lá se destacam em quantidade as profissionais médicas, gerentes, enfermeiras, nutricionistas, administradoras, cozinheiras, copeiras, técnicas de enfermagem, auxiliares de serviço geral. Em homenagem a estas e a todas as mulheres, neste sábado (10), a Santa Casa de Itabuna promove o Mutirão da Mulher, evento que levará atendimento médico e serviços de saúde exclusivo para as mulheres e de forma gratuita.

         O número de mulheres ocupando postos de trabalho na Santa Casa de Itabuna é um reflexo do perfil de atividade desenvolvido na instituição. “Apesar de não haver uma distinção institucional, temos uma maior demanda de candidatas mulheres já no processo de recrutamento e seleção para vagas do perfil assistencial”, declarou a coordenadora de RH, Eneila Cerqueira. Também em áreas administrativas, a busca por qualificação crescente entre as mulheres é um dos fatores que, na instituição, se aproxima ao que se verifica hoje no mercado de trabalho.


         A administradora Eliene Conceição Santos chegou à instituição em 1987 como recepcionista. “Entrei como recepcionista, mas aqui me foi dada a oportunidade de participar de cursos, congressos e treinamentos e hoje sou Assessora de Diretoria. Por mais dedicada que uma profissional possa ser é preciso que ela tenha oportunidade de crescimento esse é um dos pilares da Santa Casa”, ressaltou Eliene.

Sobre o Mutirão
        O Mutirão da Mulher da Santa Casa de Itabuna acontece neste sábado, das 8 às 12 horas, no estacionamento do Centro de Cultura Adonias Filho. A ação estará concentrada em dois grandes eixos: a Feira de Saúde, com 10 Serviços levando orientação e pequenos atendimentos à população nas mais diversas especialidades; e o Atendimento Médico, com seis especialidades médicas 100% voltado para o atendimento à mulher. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Calote do governo

  Governo tenta estender calote de 33 anos à usinas de álcool  Centenas de usinas produtoras de açúcar, álcool, empregos e divisas acabaram ...