terça-feira, 27 de março de 2018

Prefeitura incrementa ação de organização do centro de Itabuna


  
A Prefeitura de Itabuna iniciou, na manhã desta terça feira, (27), mais uma ação de ordenamento ao longo da Avenida do Cinquentenário e suas transversais. A ação foi uma iniciativa da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente com o apoio da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran) e Guarda Civil Municipal. 

Os vendedores são sempre orientados a se instalar em espaços disponíveis no Centro Comercial de Itabuna. O titular da Secretaria de Sustentabilidade Econômica, Jorge Vasconcelos, explicou que a medida atende a determinação do prefeito Fernando Gomes, que tem trabalhado para transformar Itabuna numa cidade limpa e organizada. Jorge disse ainda que a proposta do prefeito não é punir os vendedores quem precisam trabalhar no setor  informal, mas sim desafogar a área central que, diariamente, recebe um grande fluxo de consumidores, inclusive vindos de outros municípios do Sul da Bahia.

O secretário informou que, em paralelo a esta ação, os fiscais também estão orientando os proprietários de lojas que usam serviço de som para que não ultrapassem o limite do volume. Pela Lei do Silêncio, o mesmo não podem ser superior a 55 decibéis.  (Ascom)
Fotos: Waldyr Gomes   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...