sexta-feira, 2 de março de 2018

Polícia apreende mais de uma tonelada de cocaína no RJ

Agentes utilizaram aparelhos de raio X e cães farejadores com o objetivo de localizar armas de fogo. Segundo a polícia, essa "foi uma das maiores apreensões de cocaína da história do Rio de Janeiro".

Por G1 Rio

Polícia apreende mais de uma tonelada de cocaína pura no Rio
Operação conjunta entre a Receita Federal (DIREP), Polícia Federal (DRE) e Polícia Civil do Rio de Janeiro (DESARME e CORE) apreendeu 1,3 tonelada de cocaína na noite desta quinta-feira (2). As drogas estavam escondidas em contêineres no Porto do Rio. Ainda não se sabe o origem e o destino da carga.
A droga estava distribuída em 48 malas no fundo de dois contêineres e chegou ao Rio na quarta (28). Um aparelho de raio X fez parte do processo de identificação da droga.
Polícia apreende mais de uma tonelada de cocaína no RJ/ Divulgação Polícia Civil
A droga estava embalada em pacotes e dentro de malas embalados à vácuo. Os criminosos adicionaram orégano, na tentativa de esconder o conteúdo dos pacotes dos cães farejadores.
Segundo a polícia, essa "foi uma das maiores apreensões de cocaína da história do Rio de Janeiro" e trata-se "cocaína pura" que estava chegando na cidade.
"A gente acredita que é a maior apreensão de cocaína da história do Rio de Janeiro e uma das maiores do Brasil", explicou Fabrício Oliveira, delegado da Desarme.
Drogas é apreendida pela polícia nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Drogas é apreendida pela polícia nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Drogas é apreendida pela polícia nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Os agentes utilizaram aparelhos de raio X e cães farejadores com o objetivo de localizar armas de fogo, munições e drogas em carregamentos que se encontravam em trânsito no Porto. Após a apreensão, o prosseguimento das investigações fica a cargo da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal.
De acordo com os investigadores, o uso do Porto do Rio seria uma maneira de buscar uma nova rota, quando os criminosos identificam muita fiscalização em local.
"A gente observa que, em via de regra, o contrabandista procura se deslocar conforme a fiscalização se torna mais efetiva. No Porto de Santos aconteceram apreensões de vulto. Então eles tentaram a sorte no Rio de Janeiro e acredito eu que não foram muito felizes", destacou José Francisco Pereira, da Receita Federal.
As drogas estavam escondidas em containers no Porto do Rio/ Divulgação Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Acelera itabuna abrem novas frentes

Prefeito Augusto Castro  Prefeitura abre novas frentes do Programa Acelera Itabuna em mais cinco bairros O  maior programa de investimentos ...